sábado, 6 de agosto de 2011

BRASIL MOSTRA A TUA CARA!

Olá amigos e amigas como vai?

Bom, preste atenção, Dizem que não estamos preparados para visualizar um beijo gay em novelas, porém para ver um gay sendo espancado por um grupo de homofônicos ridículos estamos? Ou melhor, é mais agressivo ao publico ver um beijo gay do que um próprio gay sendo espancado? Não entendo Brasil! Fico indignado com isso.

Entretanto minha real intenção no post de hoje é escrever sobre a violência a mulher, vendo que todos os meios de comunicação já discutem sobre o “beijo gay”.

“A violência contra as mulheres é uma manifestação de relações de poder historicamente desiguais entre homens e mulheres que conduziram à dominação e à discriminação contra as mulheres pelos homens e impedem o pleno avanço das mulheres...”

Sem duvidas, não é de hoje que a violência a mulher é praticada por seus “subordinados” pensando eles que a melhor maneira de resolver seus conflitos é com a agressão, lembrando você que não é propriamente dito violência como ato de bater apenas, temos a verbal,psicológica,moral,sexual e aquelas que são submetidas ao cárcere privado.

Em cinco anos desde a criação da lei Maria da penha já foi registrados 237.271 casos, numero assustador em uma sociedade livre e com grandes mulheres em papel fundamental no nosso país. Com certeza em cinco anos para cá as melhoras são perceptíveis, mas não podemos deixar a ignorância nos conter.

Temos que denunciar esse ato tão cruel contra as mulheres,acredito eu, que ainda há vários escândalos para ser denunciado, que no momento não foram revelados pela dependência que a mulher cria no homem ou tem.MULHERES ACORDA!

Parabenizo a cantora Rihanna com o video Man Down

Em um cenário paupérrimo rihanna demonstra o desespero de uma mulher que passa por violência, e vai fundo em seu vídeo, cometendo um assassinato, que podendo ser representado como libertação da mulher contra a violência.

Esse vídeo vem com uma lição, que todas as mulheres que sofrem de agressão devem se libertar do seu encosto.




Um beijo e Um abraço



RAFAEL FERREIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário