sexta-feira, 15 de julho de 2011

Ser ou Ter?

      Hoje o dia esta calmo,estou apenas escutando o barulho do teclado não há ninguém em minha casa, bom para fazer uma sacanagem (6),vou mostrar um pequeno texto para vocês com o tema quase igual do post passado "ser feliz ou ter razão" porém transmite uma mensagem diferente que acaba passando despercebido em nossa vida.


Nossa correria diária não nos deixa parar para perceber se o que temos já não é o suficiente para nossa vida. Nos preocupamos muito em TER: ter isso, ter aquilo, comprar isso, comprar aquilo. Os anos vão passando, quando nos damos conta, esquecemos do mais importante que é VIVER e SER FELIZ! Muitas vezes para ser Feliz não é preciso Ter, o mais importante na vida é SER. As pessoas precisam parar de correr atrás do Ter e começar a correr atrás do SER: Ser Amigo, Ser Amado, Ser Gente. Tenho certeza de que, quando SOMOS, ficamos muito mais Felizes do que quando Temos. O SER leva uma vida para se conseguir e o Ter muitas vezes conseguimos logo. O SER não se acaba nem se perde com o tempo, mas o Ter pode terminar logo. O SER é eterno, o Ter é passageiro. Mesmo que dure por muito tempo, pode não trazer a Felicidade... E é aí que vem o vazio na vida das pessoas... Por isso, tente sempre SER e não Ter. Assim você sentirá uma Felicidade sem preço! Espero que você deixe de cobrar o que fez e o que não fez nos últimos anos e que você tente o mais importante: SER FELIZ.

Precisamos rever os nossos conceito de vida ser diferente pois é ai que esta o diferencial de viver.

Um beijo e um Abraço


RAFAEL FERREIRA

Um comentário:

  1. Ser ou Ter ou diria " Que sabemos de nós?"
    A vida deve ser uma busca. Não um desejo, mas sim, uma busca; não uma ambição de converter-se nisto ou em outro, no presidente ou num diretor ou num homem de sucesso ou até em uma celebridade, mas sim, uma busca para descobrir-se: "Quem sou eu?"
    Quanto mais profunda uma pessoa é em si mesma, mais madura. Quando alcança o centro de si mesma, de seu ser, alcança a maturidade perfeita, a realização...
    A vida é um mistério; quanto mais a conheces, mais bela se torna. Chega um momento quando, de repente, começas a vivê-la, começas a fluir com ela... E isso é VIVER... Isso é SER...E isso é TER, mas em outra dimensão em outro conceito...
    Portanto, eu imagino que ninguém sabe exatamente o que quer porque ninguém está consciente nem mesmo de quem é...E isso teremos que investigar dentro de nós mesmos...Simplesmente olhemos para dentro de nós mesmos, pois ai se encontra nossas respostas...
    Em síntese: A pergunta que antecede o SER ou TER é: " quem sou Eu? A partir disso, as coisas poderão ser resolvidas – quais são meus desejos, minhas vontades, minhas ambições?..."

    Fica na paz do eu...
    sou grato!
    Bjo, bjo nesse coração amoroso...

    ResponderExcluir